11 de agosto de 2011

CRÔNICAS DE UM HUMANO AVATAR

0 comentários


PROBLEMA EXISTENCIAL

   Quando me iniciei em lands de ajuda, vivia a fase pós noob, aquela em que nos consideramos mais lindos que carnê pago, mais charmosos que emprego público, mais queridos que ganhador da mega sena, foi então que tive minha primeira crise existencial virtual. Em uma aula, a instrutora mostrou uma reunião da Linden Lab. onde todos usavam avatares de bichinhos, ET's, dragões, e outras coisas indefiníveis, que faziam qualquer Neko parecer coroinha de Paróquia do interior. Minha pergunta foi automática: por que isso?

   A resposta foi à busca pela fantasia, ou seja, para a Linden o SL é para buscar a fantasia que reside no interior do subconsciente e que eles não conseguem entender como possamos gostar de usar avatares humanos, porque o avatar tem que ser uma “grande viagem”. Pronto, criou-se em mim um grande conflito, poxa, eu tinha caprichado tanto para deixar ele parecido com um galã de novela mexicana! Achei que não tinha buscado o sentido real do “jogo”, que estava confundido vivências RL e SL.

   Seguiu-se uma semana de conflito, sem contar as horas de meditação procurando descobrir que diabo de “bicho” residia no profundo do meu subconsciente, pelo menos descobri que não era habitado por nenhum Bambi ou bichinho do tipo. Dragões eram feios, gatinhos, cachorros, leões, eram domésticos demais, ET's e robôs eram muito esquisitos... bom, no final eu não decidi nada!

Vi um anúncio outro dia que oferecia fazer o avatar parecido com a pessoa RL. Puxa, isso seria a maior sacanagem do mundo! Com certeza o Honny pediria divórcio de mim e se mataria tomando um coquetel com vírus de computador! Comecei a imaginar como ficaria um avatar parecido comigo RL e sinceramente o Dragão me pareceu bem mais bonito depois disso. E olha que até dou uma meia sola RL.

   Minha sorte foi um espelho enorme que tem na minha casa. Pensando no assunto me vi em frente a esse espelho, lembrei-me do Honny. Comecei as comparações, acabou o conflito, porque o Honny é alto, magro, sarado, barriga de tanquinho, olhos castanhos esverdeados, cabeludo, super bem vestido, braços musculosos, um Paulo Zulu melhorado e lá no espelho estava eu. Não, calma! Não vou me descrever.

   Enfim, o Honny é muita fantasia, e muito mais “viagem” que qualquer avatar esquisito. Um Dragão perto do Honny parece uma lagartixa, considerando a viagem. Então pessoal da Linden, vocês estão certos, o avatar tem que ser aquilo que está no fundo do subconsciente e no fundo do meu subconsciente tá um eu lindo e poderoso!

   Por favor, gente, o SL é um ambiente virtual fantástico, onde você pode ser o que bem entender, mas seja o que  você deseja, sem entrar na pilha de ninguém, porque assim como no RL, onde você convive consigo mesmo todo o tempo, o avatar com quem você mais vai conviver é o seu mesmo. Pense que coisa horrível conviver com uma figura que você ache esquisita. Porque ser feio onde pode ser bonito? Feio no RL é destino e feio no SL é burrice! Tente ser bonito por fora na SL e por dentro na RL, porque aí reside a grande verdade. Na RL, beleza não tem nada a ver com estética, tem a ver com alma, com personalidade, com beleza espiritual, e, infelizmente, essas coisas não se vendem na farmácia da esquina, na clínica de cirurgia plástica nem nos "Market's Places" RL, mas para a segunda vida tudo depende de quanto bom gosto você tem, alguns lindens e muita paciência. Ah, claro, e algo bonito na mente, porque mente feia pode montar uma bela estátua mas nunca um bonito avatar, porque esse leva a extensão da pessoa e a única parte sem numeração na shape é essa.

Então, viva a beleza!

Leave a Reply

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

Siga-nos!